Top
Invalue / Especulação  / Saiba como e oque estudar para ser um trader profissional

Saiba como e oque estudar para ser um trader profissional

Ser trader é sonho de muito, por proporcionar liberdade, você tem tempo , tranquilidade financeira o que poucas profissão consegue oferecer hoje em dia.

 

Ser trader chama a atenção pelo fato de que você não precisa fazer uma faculdade, e a facilidade que você encontra hoje para poder fazer o seu dinheiro render.

 

Mas atingir esse objetivo requer um certo grau de comprometimento, dedicação e muito foco, afinal nada vem de graça, muito menos quando se trata sobre dinheiro e qualidade de vida.

 

Você tem que estar disposto a pagar o preço, estudar o máximo que você puder, dedicar tempo, ter paciência para que aos poucos você possa colher os frutos.

 

Nesse artigo irei passar em meu ponto de vista o que você deve estudar, uma vez vez que o mercado é composto por várias estratégias, vários conceitos, e você pode acabar estudando em algo que você não vai colocar em prática, e seja apenas perda de tempo.

 

O estudo é crucial para obter bons resultados que no caso do trader é ganhar dinheiro. Onde o seu ganha pão é seu dinheiro, você deve ter um certo equilíbrio para não tomar decisões erradas.

Análise Técnica

Price Action 

 

Price Action é o movimento do preço plotado em gráfico ao longo do tempo, nele é possível você ver quais foram os movimentos do preço no passado e ter uma base para operar no futuro.

 

O Price Action ( Ação do Preço) ajudará você a tomar decisões mais certeiras, usando diferentes composições gráficas, dando você a possibilidade de identificar  de identificar e interpretar tendências.

 

Você aprenderá suporte e resistência, ter em mente as atitudes corretas para garantir um bom trading  quando encontrar uma resistência ou suporte.

 

Indicadores 

 

Indicadores, como médias móveis e Bollinger Bands® , são ferramentas de análise técnica baseadas na matemática que traders e investidores usam para analisar o passado e prever tendências e padrões futuros de preços. 

 

Diferente dos fundamentalistas que acompanham relatórios econômicos, os traders técnicos contam com indicadores para ajudar a interpretar o mercado.

 

O objetivo na utilização de indicadores é identificar oportunidades de negociação, os indicadores podem auxiliar você na hora de investir, mas nunca fazer  um investimento apenas baseados em indicadores.

 

você irá usá lo apenas como um complemento, uma confirmação de sua estratégia, ajudando a identificar  com mais clareza as oportunidades do mercado.

 

Portanto e importante você estudar os indicadores para montar sua estratégia e facilitar suas entradas com o auxílio dos indicadores.

 

Gerenciamento de Risco.

 

O gerenciamento de risco e sua  importância, não pode ser ignorada, é uma pilar fundamental para fazer bons Trades, deve ser levado muito a sério, para que suas negócio ações seja bem-sucedida. 

 

Os riscos são apenas parte de fazer negócios e ter um procedimento para lidar com eles faz diferença no impacto deles.

 

Com um bom gerenciamento de risco você conseguiria fazer seu dinheiro render de forma consistente e duradoura.

 

Evitará prejuízos, irá entrar em operação em que você esteja ciente do risco, sabendo antes  o quanto irá perder, caso o mercado não siga sua estimativa.

 

Gerenciamento de risco e garantir seus lucros no longo prazo, e ficar seguro na tempestade de preço do mercado.

 

Psicologia do mercado

 

A ganância, o medo, as expectativas e as circunstâncias são fatores que contribuem para a mentalidade ou o sentimento geral de investimento dos mercados.

 

Psicologia do mercado refere-se ao sentimento prevalecente dos traders, que ditam o movimento do preço, seja ele artista ou baixistas. 

 

O sentimento do investidor freqüentemente impulsiona o desempenho do mercado em direções em desacordo com os fundamentos. 

 

Por exemplo, se os investidores de repente perdem a confiança em determinado ativo e decidem recuar, o ativo podem cair.

 

Neste você irá aprender o porquê o preço move, quais são os sentimos que mais surtem efeitos no mercado.

 

Entenderá o movimento de cada tendência, compradores, vendedores e os grandes players, que fazem o mercado mover.

 

Terá uma visão que ajudará a você investir com mais clareza, uma vez que  mercado é mais psicológico do que lógica.

Análise fundamentalista

Tape reading

 

O Tape Reading, também conhecido por Leitura ou Análise de Fluxo de Ordens, é uma técnica onde os investidores acompanham a leitura dos negócios fechados (Times and Trades), juntamente com a dinâmica do Book de Ofertas.

O objetivo dessa leitura é identificar mudanças nos movimentos dos preços, porém provocados pelos grandes investidores – normalmente investidores institucionais que movimentam grandes volumes de negócios – e conseguir aproveitar essa mudança se posicionando na mesma direção, seguindo o fluxo de movimento dos preços.

Valuation

 

Valuation é o termo em inglês para “Avaliação de Empresas”. É o processo de estimar quanto uma empresa vale, determinando seu preço justo e o retorno de um investimento em suas ações.

 

Existem diversas formas de avaliação, sendo as mais comuns o valor dos ativos, o valor presente do fluxo de caixa futuro, ou o valor dos múltiplos da empresa.

 

Com base na avaliação do valor da empresa, analistas fazem recomendações de compra ou venda comparando com o preço atual das ações da empresa listadas na bolsa.

 

A avaliação de uma empresa , independentemente do método escolhido, é um processo em que os elementos reais da empresa são medidos, bem como sua posição competitiva em seu setor e suas expectativas financeiras futuras.

 

Por que a avaliação de uma empresa é necessária?

 

A avaliação de uma empresa é um trabalho técnico, para avaliar adequadamente uma empresa, é necessário um amplo conhecimento sobre a empresa ou o ativo que você está investindo, você deve conhecer em profundidade o modelo de negócios, estratégia corporativa e o mercado em que atua.

 

 E por último, mas não menos importante, os fatores que criam valor para a empresa. Olhar além dos tradicionais parâmetros numéricos de due diligence permite que os compradores calcular melhor o valor real de uma empresa para eles e vendedores para justificar um preço de venda mais alto. 

Psicologia do Trader

 

há muitas habilidades necessárias que você precisa desenvolver para ser um trader profissional como, a capacidade de entender os fundamentos de uma empresa e a capacidade de determinar a direção da tendência de uma ação, entre outros.

 

Mas nenhuma dessas habilidades técnicas é tão importante quanto a mentalidade de um Trader: a capacidade de conter emoções, pensar rapidamente e exercitar a disciplina – o que poderíamos chamar de psicologia de negociação .

 

Contendo emoção e exercendo a disciplina são a chave para ganhar dinheiro, esse é sem dúvidas uma das área mais importantes que deve ser estudada, você é pode ser o maior ponto de desequilíbrio em uma operação.

 

Como consequência você pode acabar tomando vários prejuízos, e até mesmo quebrar sua conta, perder todo seu dinheiro por falta de controle psicológico.

 

Equilíbrio

 

É importante você estar em equilíbrio para evitar operações que torture o seu psicológico, onde você fica se remoendo, comendo as unhas.

 

 Esteja seguro, confiante a na hora de cada entrada e assimile um possível prejuízo com naturalidade.

 

Acima de obter ótimos resultados você deve focar em estar bem consigo mesmo em paz mental, saber que perdas fazem parte do mercado.

 

Para obter sucesso nesse mercado é necessário um equilíbrio em todas os aspectos, isso porque ser trader de sucesso é um nível, uma performance que com muita dedicação você consegue atingir.




CarlosHenrique
No Comments

Post a Comment

Grupo para Traders

Faça parte de um grupo exclusivo para traders e recebas dicas preciosas

You have Successfully Subscribed!