Top
Invalue / Especulação  / Vantagens e desvantagens de ser um Trader

Vantagens e desvantagens de ser um Trader

Muitos sonham em ter uma  profissão que possa proporcionar liberdade, no qual você não precisa cumprir horário a risca, onde você possa fugir da rotina quando você quiser, pode curtir a família, os amigos, ter uma qualidade de vida memorável.

 

Um trabalho no qual se difere da grande maioria, onde você faz seu tempo, e ainda ganhar bem, podendo com o tempo ter lucros em que poucos sonham ter.

 

Mas calma, não é bom demais para ser verdade, aliás você precisa trabalhar muito para atingir esse patamar, atingir esse nível requer muito estudo e dedicação.

 

Isso é possível sim você ter a profissão de seus sonhos, se você estiver disposto a correr atrás e pagar o preço, que sua dedicação e estudo.

 

Essa é o Trader, que pode fazer de sua vida um sonho que você sempre quis realizar, mas se não percorrer os trilhos corretos pode fazer dela um inferno.

 

Se você sonha em ter liberdade financeira, tempo, amadurecimento psicológico, onde ao passar dos anos com experiência e comprometimento os seus ganhos e sua qualidade de vida serão cada vez maiores, você pode ser um trader.

 

Hoje você saberá quais são as vantagens e desvantagens de ser um trader, e tirar as suas próprias conclusões se realmente é bom você ser um trade.

Desvantagens para iniciantes

 

Perfil; Nem todos tem o perfil para ser um trader, apesar de que todos tem seus sonhos em comum, com a realidade do trader. Poucos estão dispostos a investir dinheiro, tempo estudo e persistência até conseguir atingir esse nivel dos ‘’sonhos’’

.

Liberdade; Você pode acabar levando uma vida desregulada, que acaba prejudicando sua performance como trader, e sua vida no geral. No meu ponto de vista a liberdade que o Trader tem pode ser um problema caso ele não saiba fazer um bom gerenciamento de tempo, com disciplina  e foco, para aumentar seu nível de negociação e ter ótimos lucros.

 

Falta de Foco; Quando você consegue obter lucros é fácil você se distrair e acabar perdendo o foco. Pela liberdade de fazer o’que você quiser pode te levar a prejuízos dolorosos, portanto se quer ter sucesso, mantenha o foco ganhando ou perdendo.

 

Controle Psicológico; Deve haver uma controle sobre suas emoções, sobre seus sentimentos, e pensamentos para obter resultados, è um mercado extremamente difícil.  Muitos são enganados pela falsa promessa de riqueza rápida e fácil, já entram com psicológico inadequado ao mercado.



Vantagens

Liberdade de tempo; depois que você consegue atingir o nível de trader de alta performance você poderá desfrutar de uma vida com qualidade, fazer oque quiser e a hora que você quiser, sair com sua família, amigos, poder viajar.

 

Liberdade financeira: Essa é o motivo principal de todos que querem começar no mercado financeiro, afinal quem não gosta de ganhar dinheiro? e depois de tempo, experiências reais de mercado e muito estudo, você ganhará dinheiro de maneira automática sem muito esforço, você conseguirá realizar suas metas, e sonhos.

 

Qualidade de vida;  Você poderá desfrutar o’que a vida pode oferecer no quesito qualidade, poder se alimentar de maneira saudável, viajar, realiza encontro com a famílias, os amigos, momentos que ficarão eternizados na memória.

Emocional Equilibrado você terá uma vida emocional e sentimental mais equilibrada, você estará psicologicamente forte, isso porque todo trader que almeja sucesso deve levar em consideração  o desenvolvimento de seu QI PSICOLÓGICO.

 

Uma vida mais equilibrada; Ganhar dinheiro e possuir riqueza e liberdade, será apenas consequência de seu trabalho e dedicação, para mim o maior benefício de ser trader é que você se torna um ser humano mais maduro, onde poucas coisas te deixarem pra baixo, mais resistente as dificuldades, livre de problemas emocionais como depressão, ansiedade e stresse,  pelo menos por mim posso dizer que ser trader é será melhor versão de si mesma. E ser feliz independente de se esta caindo ou subindo, ganhando ou perdendo. O mercado é mais emocional do que você imaginar, e você não será um trader se seguir ansioso depressivo ou desequilibrado psicologicamente.

 

O caminho do trader

Essas em minha opinião as vantagens e desvantagens de ser um trader, mas acho que isso é bastante relativo, pode variar de pessoa para pessoa, o’que pode ser difícil para mim é fácil para  você e vice e versa.

 

O importante é sabermos que essa é umas das profissões mais desejadas, onde podemos ganhar dinheiro pela internet, sentando em casa ou até mesmo viajando.

 

Mas muitos esquecem que é uma tarefa muito difícil você conseguir atingir esse nível, que muitos acabam desistindo no meio do caminho, achando ser impossível ganhar dinheiro nesse mercado.

 

Mas esquecem que nada na vida vem de graça, se fosse fácil ninguém seria pobre, requer muito estudos, dedicação constante. 

 

Você terá que mergulhar no conhecimento, Valuation, Análise fundamentalista, Tape Reading, Price Action, e tempo para adquirir experiências reais que te fará um trader completo e progressivo, saberá quais passos dar, qual direção seguir no mercado, seja de alta ou queda, saber gerenciar seu dinheiro, seu psicológico, seu risco.

 

Como qualquer outra profissão que proporciona bons salário, você deve se dedicar para receber ‘’recompensas’’.

 

Seguindo por esse caminho você conseguiria ser um trader profissional e confiante, obtendo lucros consistentes.

 

Não caia na lábias do gurus que prometem facilidade nesse mercado, isso não existe e ele só quer seu dinheiro.

 

O caminho do trader é longo, mas as recompensas vale a pena, e a maior dela é a felicidade, não por ganhar dinheiro, mas simporque aprendi a ser, para mim ser trader antes de mais nada é ser e levar um vida feliz!

CarlosHenrique
No Comments

Post a Comment

Grupo para Traders

Faça parte de um grupo exclusivo para traders e recebas dicas preciosas

You have Successfully Subscribed!