fbpx
Top
Invalue / Especulação  / Três etapas que irão melhorar muito o seu dia de negociação

Três etapas que irão melhorar muito o seu dia de negociação

Faça essas três coisas corretamente e seu dia de negociação melhorará

POR CORY MITCHELL – Atualizado 25 de junho de 2019

Na busca por conhecimento e ganhar dinheiro o mais rápido possível, a maioria dos comerciantes do dia seguinte ignora as etapas mais importantes para encontrar lucratividade e consistência, e isso é prática .

 

 

Quando um trader sabe como fazer pedidos , como calcular o tamanho ideal da posição , gerenciar riscos e conhecer uma estratégia básica a seguir , a quantidade de tempo gasto em livros, artigos e vídeos educacionais deve cair drasticamente. 

 

 

Em seguida, deve-se gastar tempo praticando essas habilidades, para que as habilidades possam ser necessárias para a ação de uma fração de segundo em condições de troca rápida durante o dia. 

 

Dia de negociação

 

O primeiro dia do processo que os comerciantes precisam aprender é como praticar.

 

Para melhorar, você precisará praticar. Ler artigos ou assistir a vídeos não é bom o suficiente. 

 

Você precisa praticar o que está aprendendo, muito antes que se torne arraigado o suficiente para ser útil na tomada de decisões comerciais em condições de mercado em constante mudança.

 

Prática não é apenas colocar horas. Simplesmente colocar horas não tornará um profissional melhor. 

 

É possível negociar durante o dia por anos, apenas colocando horas e nunca ver melhorias, porque não é uma atividade deliberada e específica. Para praticar efetivamente, pratique algo específico. 

 

É aqui que entra o plano de negociação. Um plano de negociação é um documento que descreve especificamente como, por que e quando um comerciante entra e sai das negociações, como ele controla o risco e qual será o tamanho da sua posição.

 

Também detalha quais mercados serão negociados e quando. A palavra-chave aqui é “específica”. 

 

A prática envolve seguir um plano para que o progresso possa ser rastreado. 

 

Se as negociações forem realizadas com base em fatores aleatórios ou caprichos psicológicos, os resultados das negociações terão a mesma natureza imprevisível e aleatória.

 

Pratique o dia de negociação de um componente do plano de negociação de cada vez, em uma conta demo , até que a estratégia se torne uma segunda natureza. 

 

Por exemplo, você pode percorrer gráficos e escolher pontos de entrada para sua estratégia. 

 

Por exemplo, você pode percorrer gráficos e escolher pontos de entrada para sua estratégia. 

 

Faça isso até ver todos os pontos de entrada que sua estratégia oferece. A troca do dia requer reflexos rápidos, mas deliberados. 

 

Pratique para que as entradas ocorram exatamente quando deveriam, com base na estratégia.

 

Em seguida, passe à colocação do stop loss corretamente. Em seguida, pratique a colocação correta das metas de lucro. 

 

Pode levar algumas semanas a alguns meses para dominar cada elemento da estratégia. 

 

À medida que você for bom em colocar sua entrada, níveis de stop loss e metas de lucro com base em seu plano de negociação, comece a incorporar outros elementos do plano de negociação. 

 

Pratique ter o tamanho da posição perfeita em cada negociação ( é recomendável arriscar 1% do capital da conta por negociação ) e qualquer outro elemento comercial que o plano de negociação cubra.

 

Pratique ter o tamanho da posição perfeita em cada negociação ( é recomendável arriscar 1% do capital da conta por negociação ) e qualquer outro elemento comercial que o plano de negociação cubra.

 

Embora possa parecer um pouco estranho, esse tempo todo você também pratica o que não deve fazer. Seu objetivo não é apenas seguir sua estratégia e realizar todos os negócios que ela solicita (quando as condições são favoráveis, com base em seu plano de negociação), mas você também pratica “sentado em suas mãos” quando sua estratégia não está lhe dizendo para tomar uma troca. 

 

Negociar é tanto sobre os negócios que você realiza quanto sobre aqueles que não realiza. 

 

Se sua estratégia não oferecer uma oportunidade de negociação, não faça nada. 

 

A paciência necessária para esperar por um sinal de negociação válido requer muita prática … e é uma habilidade que a maioria dos novos operadores não possui.

 

Pratique ser paciente, mas atacar quando surgir uma oportunidade de comércio válida. 

 

Quanto tempo você pratica cada elemento do seu plano de negociação variará de acordo com o profissional. Normalmente, trabalhe em cada elemento do plano de negociação por 10 a 20 dias. 

 

Quando você dominar um elemento, adicione outro e pratique esses dois elementos por 10 a 20 dias, e assim por diante. 

 

Após cerca de seis meses, o operador que usar essa abordagem terá uma boa noção de seu plano de negociação, praticará sua estratégia por cerca de 120 dias úteis e terá uma boa idéia de como utilizá-la em todas as condições de mercado.

 

Durante um período de seis meses, o comerciante provavelmente terá visto dias muito voláteis, dias muito calmos, dias de tendência, dias de variação, dias de subida e descida. 

 

Praticar em um tipo de mercado não é bom o suficiente. Um comerciante precisa praticar a negociação e não a negociação (quando nenhum sinal está presente) em todos os tipos de condições do mercado. 

 

Por esse motivo, pratique a implementação das especificidades da negociação por pelo menos seis meses antes de utilizar capital real. 

 

Revendo as negociações do dia

 

Quando você pratica e segue um plano específico, está progredindo deliberadamente em direção ao seu objetivo de se tornar um profissional consistentemente rentável … mesmo que o plano original não seja bom.

 

 O ato de seguir um plano cria disciplina e paciência, duas características-chave que os comerciantes precisam . 

 

O processo de revisão é onde você pode criticar tanto sua capacidade de seguir o plano (no que você precisa trabalhar) quanto o próprio plano (o que muda o plano pode exigir).

 

A “autoavaliação” deve ser feita diariamente, enquanto a “revisão do plano de negociação” deve ser realizada semanalmente e mensalmente.

 

A revisão automática está analisando todas as suas negociações do dia e avaliando o quão bem você seguiu seu plano de negociação em cada uma. 

 

Se você realizou muitos negócios que não faziam parte do seu plano de negociação, isso é um problema. 

 

Se você olhar para o gráfico do dia e ver as negociações que você deveria fazer, mas não viu, isso também é um problema. 

 

Procure também negociações em que você pode ter se desviado do plano de saída – mantendo uma perda por muito tempo, saindo muito cedo ou com um preço diferente do seu objetivo de lucro.

 

 Nos dias futuros, preste atenção especial à redução (e, eventualmente, à aproximação da eliminação) desses problemas.

 

No final de cada semana e mês, analise todos os seus gráficos para esse período. Procure problemas ou áreas de melhoria dentro da própria estratégia. 

 

Esta é a sua “revisão do plano de negociação”. Faça a si mesmo perguntas como:

  1. O preço continuou a ultrapassar minha meta de lucro com regularidade? Isso pode indicar que você pode expandir sua meta de lucro, extraindo mais lucro (em média) de cada negociação.
  2. O preço parou e reverteu pouco antes da minha meta de lucro? Isso significa que sua meta de lucro pode ser um pouco grande demais. Reduzi-lo pode realmente melhorar a lucratividade da sua estratégia . 
  3. O preço costumava ultrapassar seu stop loss e depois começava a se mover novamente em direção à sua meta de lucro? Este é um problema comum e indica que o seu stop loss está mal colocado ou que o comércio está com um cronograma ruim. Ajustar o stop loss ou procurar um gatilho de negociação um pouco mais tarde ajudará a aliviar esse problema.
  1. Uma certa hora do dia está relacionada a mais perdas ou vitórias? Certas horas do dia favorecem certas estratégias. Atenha-se à negociação somente durante os períodos de alto lucro e faça uma pausa durante os momentos em que você perceber resultados ruins. 
  2.  

Há uma série de fatores que você pode avaliar quando se trata de seu plano de negociação, mas as quatro perguntas acima o ajudarão a começar. 

 

Ao fazer revisões diárias, semanais e mensais de suas operações, você certamente terá outras idéias sobre como melhorar sua própria negociação e seu sistema de negociação.

 

Uma das melhores maneiras de revisar suas negociações é tirar instantâneos  de cada dia de negociação, com todos os seus níveis de negociação (entrada, stop loss, meta de lucro e saída real). 

 

Adaptar seu plano de negociação com base em sua revisão

 

Após um mês inteiro de negociação, você poderá fazer pequenas alterações no seu plano de negociação, com base no que aprendeu nas sessões de revisão do plano de negociação. 

 

Quaisquer alterações devem ser praticadas por mais um mês e depois revisadas. 

 

As alterações não devem ser feitas no plano antes do período de um mês, pois fica muito fácil fazer alterações com base em negociações individuais (onde tudo pode acontecer) em oposição aos resultados gerais (que são mais previsíveis e uma melhor indicação de consistência) .

 

Os problemas que surgem na sua auto-revisão são trabalhados diariamente. 

 

Com a autoavaliação, seu único objetivo é seguir o plano de negociação, qualquer que seja. 

 

À medida que o plano de negociação muda ao longo do tempo, a negociação também muda, mas seu objetivo ainda é seguir o plano. 

 

Sua autoavaliação diária não altera a negociação do plano; em vez disso, você trabalha em seus traços de personalidade para poder seguir o plano. 

 

Esforce-se para manter pequenas mudanças no plano de negociação mensal. 

 

Isso permite que você pratique as pequenas mudanças de forma eficaz e monitore como essas mudanças afetam sua negociação. 

 

Se você fizer muitas alterações no seu plano de negociação, será mais difícil isolar exatamente quais alterações funcionaram e quais não ocorreram na próxima sessão de revisão. 

 

O mesmo conceito se aplica à sua revisão diária. Trabalhe em um problema de cada vez. 

 

Tentar corrigir muitos problemas de uma só vez significa que você não está focando em cada problema o suficiente (a atenção está muito espalhada). 

 

É melhor focar em um problema de cada vez e realmente progredir antes de abordar o próximo.

 

Resumo: Prática-Revisão-Adaptação-Repetição

 

Existem três etapas que você pode usar para melhorar significativamente os resultados da troca do dia.

 

Comece sua jornada criando um plano de negociação simples que cubra o que você negociará, quando negociará, quais condições de mercado você negociará, como entrará em negociações, onde colocará uma meta de stop loss e lucro e qual será sua tamanho da posição será. 

 

Isso fornece os blocos de construção básicos de uma estratégia, que você pode praticar em uma conta demo.

 

Pratique cada componente do plano de negócios individualmente e, ao dominar cada componente do plano de negócios, pratique-os completamente. 

 

Esse processo pode levar seis meses ou mais, mas vale a pena. Todo esse tempo você está construindo os traços de personalidade necessários para uma negociação bem-sucedida. 

 

Todos os dias, revise seus negócios com base em como você seguiu seu plano. Destaque as áreas problemáticas e trabalhe em cada uma delas uma de cada vez. 

 

No final de cada semana e mês, revise suas negociações, desta vez procurando problemas ou áreas de melhoria dentro do seu plano de negociação real. 

 

Faça pequenas alterações no seu plano de negociação, quando necessário, e pratique essas alterações por um mês ou mais até sua próxima sessão de revisão. 

 

Continuar com este processo / ciclo é uma maneira de melhorar sua negociação. 

 

É preciso muito trabalho, mas é o caminho mais eficiente e direto para se tornar um operador de dia consistentemente lucrativo.

 

https://www.thebalance.com

CarlosHenrique
No Comments

Post a Comment

Grupo para Traders

Faça parte de um grupo exclusivo para traders e recebas dicas preciosas

You have Successfully Subscribed!

Receba Conteúdo Exclusivos

Faça parte de um grupo exclusivo para enriquecer seu conhecimento.

You have Successfully Subscribed!