fbpx
Top
Invalue / Dicas Financeiras  / Seja um Sucesso

Seja um Sucesso

Muitos traders iniciantes acreditam em algo como “Uma vez que eu me torne um trader bem sucedido, então eu serei, (rico, confiante, feliz, próspero etc.)”. 

 

Pensamentos como este pode ser prejudicial a ao seu progresso, pode distanciar você de seus objetivos, fazer regredir.

 

Porque nunca alcançaremos o sucesso pleno em nossa vida, sempre teremos que melhorar, no crescer, em que prosperar.

 

Você precisar ser, hoje e agora, e o resto você corre atrás para aprimorar os suas habilidades e perspectivas .

 

Na verdade, você deve primeiro ser uma pessoa de sucesso, mesmo não se achando no momento, mas te dará uma confiança necessária para obter sucesso.

 

 Para se tornar um profissional de sucedido você deve fazer mudanças de mentalidade, crenças adequados a negociação, novos hábitos, metas e planos sobre como alcançá-los antes que você seja capaz de atingir um sucesso consistente. 

 

É sobre isso que vamos falar hoje …

 

Acredite, que você pode ser que você é um trader de sucesso

 

Estou aqui para lhe dizer que é realmente muito simples. A razão pela qual você precisa fingir até conseguir, é que a confiança é necessária, e uma vez que você se sente um trader de sucesso, mesmo que você tenha errado várias vezes,  sempre tenha em sua mente que você é um trader de sucesso que está no caminho para ganhar dinheiro no mercado.

 

Muitos comerciantes acreditam que quando começarem a ganhar algum dinheiro, então eles vão ser e fazer o que sempre sonharam, mas infelizmente isso não funciona.

 

Por favor, note que não estou me referindo ao sucesso ‘’ganhar dinheiro’’ neste momento. 

 

Na verdade, você pode estar na mentalidade certa de negociação, mesmo se você tiver muito pouco ou nenhum dinheiro, ou você pode estar na mentalidade de negociação errada, mesmo se você é um médico ou um atleta profissional ou empresário que faz uma tonelada de dinheiro .

 

É por isso que eu gosto de me referir à negociação como “o grande equalizador”, porque realmente não importa quanto dinheiro você tenha, e sim de seu comprometimento, e crescimento no mercado.

 

Tudo o que realmente importa é a sua compreensão do mercado, como negociá-lo e se você está na mentalidade adequada, ou não.



Claro, quando falo sobre “mentalidade de negociação”, também estou me referindo a tudo o que vem com isso; rotinas de negociação diárias que levam a hábitos comerciais adequados. 

 

Essas qualidades depende de você ter a disciplina e autocontrole, paciência e consistência para realmente fazê-las acontecer.

 

Agora, estamos entrando na verdadeira “carne” do que realmente separa os homens dos meninos no comércio.

 

O que é sucesso?

 

A maioria dos traders (ou qualquer que seja a profissão) define o sucesso como ganhar muito dinheiro.

 

Dinheiro é geralmente sinônimo de sucesso, embora esse raciocínio não seja de todo ruim ou errado, quando se trata de negociação, é uma inclinação muito escorregadia afirmar que “dinheiro é sucesso” para “eu serei bem-sucedido quando ganhar muito dinheiro”, mas esse pensamento é MUITO perigoso para um Trader.

 

A fim de realmente ganhar dinheiro consistente durante um longo período de tempo como um trader, você tem que primeiro ser uma pessoa bem sucedida durante um longo período de tempo.

 

 Você já ouviu o ditado “O sucesso é onde a oportunidade se encontra com a preparação”? 

 

Bem, a parte mais importante desse ditado para um comerciante é “preparação”. 

 

Você tem que estar PREPARADO para o sucesso, não é apenas algo que acontece magicamente depois que você começa a fazer dinheiro.

 

Se você não tem idéia de como “ser uma pessoa de sucesso”, sugiro que leia livros, aprenda com os outros, leia artigos e estude cursos de negociação . 

 

Há muitos livros de autoajuda por aí, muitos mentores com os quais você pode aprender, a internet está cheia de material de auto-ajuda. 

 

O ponto é, você precisa ter sua mente em linha reta e seus hábitos e vida em linha reta antes que você possa pensar em ganhar dinheiro. 

 

O sucesso comercial EXIGE que você já tenha todos esses outros traços e hábitos positivos de personalidade alinhados, como PRÉ-REQUISITOS, NÃO COMO RESULTADOS.

 

Pense, aja e pratique, como um trader de sucesso, ainda que esteja longe do ideal.

 

Por que nem todo mundo é rico?

 

Por que nem todo mundo é “rico”? Por que menos de 10% dos traders são bem sucedidos a longo prazo? 

 

Francamente, é porque essas coisas são “difíceis” para a maioria das pessoas realizarem. 

 

O que é mais fácil, sentar-se no sofá com Netflix ou gastar esse tempo lendo um livro ou fazendo um curso para melhorar seus conhecimentos e habilidades? 

 

O que é mais fácil, colocando tempo e esforço para estudar e construir uma rotina de negociação em torno de um plano de negociação (e realmente aderindo a ele) ou abrindo o seu computador e apenas comprando e vendendo porque você “acha”? 

 

A resposta é bem clara, mas a coisa “fácil” geralmente não é a coisa certa.

 

A verdade é que a maioria das pessoas que nascem em qualquer país com oportunidades decentes e que nasceram com mente e corpo saudável não são “ricas”. 

 

No entanto, quase todo mundo quer ser, e a razão pela qual as massas não são ricas é porque chegar lá, seja negociando os mercados, possuindo um negócio ou simplesmente sendo o melhor em seu trabalho, exige intensidade e compromisso com a excelência que a maioria das pessoas simplesmente não tem motivação e coragem para conseguir.

 

Para um trader, você deve estar comprometido em seguir corretamente seu plano de negociação e ignorar os quase constantes desejos e tentações de excesso de negociação e alavancagem excessiva de sua conta. 

 

No entanto, infelizmente, a maioria das pessoas são facilmente seduzidas pela velha isca de ganhar dinheiro rápido.

 

Não ser capaz de superar a tentação e os impulsos primordiais de excesso de comércio ou gastar muito tempo em atividades de lazer é o motivo pelo qual a maioria das pessoas é pobre ou de classe média a baixa. 

 

Note, eu não estou dizendo que essas pessoas não estão felizes, de fato, você pode ser feliz com pouco dinheiro. 

 

Mas, estamos preocupados em ganhar dinheiro negociando , e estou lhe dizendo que você deve mudar seu pensamento e comportamento de uma atitude preguiçosa para uma mais pontual, focada e disciplinada, ou você nunca conseguirá os mercados.

 

Conclusão

 

Quão organizado é o seu escritório e sua casa? Você pode estar pensando: “O que isso tem a ver com a negociação”? Verdadeiramente, tem tudo a ver com isso.

Você vê, você não pode ser um profissional ou um profissional de sucesso se sua vida não estiver alinhada em outras áreas. 

 

Para que sua mente seja clara e calma o suficiente para negociar corretamente, você precisa ser uma pessoa organizada e disciplinada. 

 

Precisa estar em sintonia com sua vida por completo para melhorar seus rendimentos e sua qualidade de vida.

CarlosHenrique
No Comments

Post a Comment

Grupo para Traders

Faça parte de um grupo exclusivo para traders e recebas dicas preciosas

You have Successfully Subscribed!

Receba Conteúdo Exclusivos

Faça parte de um grupo exclusivo para enriquecer seu conhecimento.

You have Successfully Subscribed!